top of page

MDC RECORDS
EDIÇÕES ´24/25
1/1
EM 2024 A MÁKINA DE CENA AVANÇA RUMO À EDIÇÃO DISCOGRÁFICA. ABRAÇANDO O NOME DE MDC RECORDS, ESTA NOVA VERTENTE DA MÁKINA IRÁ DEDICAR-SE À EDIÇÃO DE ARTISTAS LIGADOS AO JAZZ E À REGIÃO DO ALGARVE.
ESTA INICIATIVA SURGE NA CONTINUIDADE DO TRABALHO QUE TEM VINDO A SER DESENVOLVIDO NA PROMOÇÃO DESTE GÉNERO MÚSICAL, QUER A NÍVEL DE FORMAÇÃO (OFICINAS DE JAZZ E MÚSICA IMPROVISADA E ENSEMBLE DE JAZZ DO CONSERVATÓRIO DE LOULÉ), COMO DE CRIAÇÃO (CAL JAZZ COLLECTIVE, LUZ) OU PROGRAMAÇÃO, NA CURADORIA DO PALCO MED JAZZ 22/23, ATRAVÉS DO MDC JAZZ CLUB E NO MORNING JAZZ.
CATÁLOGO
PLAYGROUND |LANÇAMENTO A 30 ABRIL|
ALGARVE JAZZ COLLECTIVE
PARA CELEBRAR O DIA INTERNACIONAL DO JAZZ 2025, E INTEGRANDO AS COMEMORAÇÕES OFICIAIS DA UNESCO, A MDC RECORDS (MÁKINA DE CENA) EM PARCERIA COM O CINETEATRO LOULETANO, APRESENTAM O CONCERTO DE LANÇAMENTO DO DISCO DE ESTREIA DE "ALGARVE JAZZ COLLECTIVE".
ESTE “SUPERGRUPO” DE JAZZ E MÚSICA IMPROVISADA ASSUME-SE COMO UM COLECTIVO DE
CRIATIVIDADE E ESPONTANEIDADE QUE A REGIÃO HÁ MUITO PRECISAVA, COMPOSTO POR MÚSICOS ORIUNDOS OU COM FORTES RAÍZES NO ALGARVE.
A MÚSICA DO COLETIVO É COMPOSTA NA SUA TOTALIDADE COM TEMAS E CANÇÕES ORIGINAIS DOS SEUS PARTICIPANTES, ESCRITAS PROPOSITADAMENTE PARA ESTE PROJECTO.
DESIDÉRIO LÁZARO | SAXOFONE TENOR
LEON BALDESBERGER | TROMPETE
MIGUEL MARTINS | GUITARRA
MARCO MARTINS | BAIXO
MAXIMILIANO LLANOS | BATERIA
Este disco contou com o apoio da República Portuguesa - DGARTES e do Município de Loulé.
THE HEXA PROJECT
NEBUCHADNEZZAR GROUP
OS NEBUCHADNEZZAR GROUP CELEBRAM 10 ANOS COM O LANÇAMENTO DE "THE HEXA PROJECT", EDITADO PELA MDC RECORDS.
ESTE NOVO TRABALHO MANTÉM O JAZZ COMO O DENOMINADOR COMUM, MAS ABRE CAMINHO A NOVAS DIMENSÕES MUSICAIS, EXPLORANDO A IMPROVISAÇÃO E A COMUNICAÇÃO INTENSA ENTRE OS MÚSICOS.
TIAGO VIGIA (SAXOFONE) E LEON BALDESBERGER (TROMPETE), JUNTAM-SE A CLÁUDIO ALVES (GUITARRA), HUGO SANTOS (CONTRABAIXO), JOÃO FERREIRA (PIANO) E MAXIMILIANO LLANOS (BATERIA). O RESULTADO É UM DIÁLOGO CONSTANTE, ONDE O INESPERADO FAZ PARTE DA PERFORMANCE AO VIVO, LEVANDO O PÚBLICO NUMA VIAGEM ÚNICA.
Este disco contou com o apoio da República Portuguesa - DGARTES e do Município de Loulé.
MARCO MARTINS, JOÃO CATARINO
LUZ É UM PROJETO TRANSMEDIA (JAZZ/CLÁSSICA, POESIA, VÍDEO), COM MÚSICA COMPOSTA POR MARCO MARTINS, QUE TAMBÉM ASSUME O BAIXO, E INTERPRETADA POR ALEXANDRE FRAZÃO (BATERIA), JOÃO PAULO ESTEVES DA SILVA (PIANO), LEON BALDESBERGER (TROMPETE), MIKHAIL SHUMOV (VIOLONCELO) E ROMEU MADEIRA (VIOLINO). CAROLINA SANTOS E ZECA MEDEIROS (PARTICIPAÇÃO ESPECIAL) DÃO VOZ À POESIA EXTRAÍDA DE "SELVAGEM" DE SALVADOR SANTOS (D.QUIXOTE, 2021) E JOÃO CATARINO É O REALIZADOR DE DEZ CURTAS METRAGENS QUE SE UNEM COMO OBRA DE FICÇÃO POÉTICA.

O 3º ÁLBUM DA MDC RECORDS TRAZ CONSIGO UMA NOVIDADE: UMA EXPERIÊNCIA INTERATIVA ONLINE ONDE CADA UTILIZADOR CONTROLA COMO RECEBE CADA UMA DAS CAMADAS DE LUZ.
Este disco contou com o apoio da República Portuguesa - DGARTES e do Município de Loulé.
GONÇALO NETO
LITTLE DINOSAUR É UM PROJETO FORMADO EM 2020 POR GONÇALO NETO, DURANTE A SUA ESTADIA DE 3 ANOS EM AMSTERDÃO. A BANDA É FORMADA POR GONÇALO NETO NA GUITARRA E COMPOSIÇÃO, MAURO COTTONE NO CONTRABAIXO, JOÃO GUERRA NA BATERIA, JOSÉ SOARES NO SAXOFONE ALTO E NICOLÒ RICCI NO SAXOFONE TENOR.
A MÚSICA DESTE DISCO CAMINHA POR VÁRIOS MUNDOS MUSICAIS, O ROCK, JAZZ E O COUNTRY/FOLK, QUE SÃO OS MAIS QUERIDOS AO COMPOSITOR.
O GRUPO FUNCIONA COMO UM ORGANISMO NÃO SE LIMITANDO A OBRIGAÇÕES PRÉ FEITAS, HAVENDO MUITO ESPAÇO PARA A LIBERDADE E COMUNICAÇÃO TRAZENDO O MELHOR DE CADA UM.

Este disco contou com o apoio da República Portuguesa - DGARTES e do Município de Loulé.
MARCO MARTINS QUINTET
LOW PROFILE É O RESULTADO DE UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE AS POSSIBILIDADES DE CRIAÇÃO MUSICAL DO BAIXO ELECTROACÚSTICO, QUE MARTINS TEM DESENVOLVIDO NOS ÚLTIMOS ANOS. CONSTITUÍDO POR UM CONJUNTO DE TEMAS QUE REVELA VÁRIAS FACETAS DE MARTINS ENQUANTO BAIXISTA E COMPOSITOR, ESTE TRABALHO ASSENTA NA TRANSPOSIÇÃO DO SEU FASCÍNIO PELA TRADIÇÃO JAZZ E A SONORIDADE DO CONTRABAIXO, PARA UM BAIXO ELECTROACÚSTICO, PONTUADA POR ELEMENTOS DE JAZZ MODERNO.
PARA DAR CORPO A ESTE PROJECTO, MARTINS OPTOU POR UMA EQUIPA DE MÚSICOS DE JAZZ ALGARVIOS, CONTANDO COM SARA BADALO NA VOZ, LEON BALDESBERGER NO TROMPETE, COM O JOVEM E VIRTUOSO JOÃO CAMPOS PALMA NO ACORDEÃO E MAXIMILIANO LLANOS NA BATERIA.

Este disco contou com o apoio da República Portuguesa - DGARTES e do Município de Loulé.
bottom of page